A CULTURA DA DISCRIMINAÇÃO ECONÔMICA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO

Autores

  • Marcelo Câmara

Palavras-chave:

Relação de Consumo, Discriminação Econômica, Cultura

Resumo

A discriminação econômica nas relações de consumo refere-se a práticas em que consumidores são tratados de maneira diferenciada com base em sua capacidade econômica, classe social ou origem. O artigo discute como essa forma de discriminação se manifesta e como essa cultura deve ser modificada para que empresas e o próprio consumidor entenda que a prática é uma violência e merece ser combatida através da educação e não somente da punição. Através da metodologia de análise bibliográfica e legislativa, a intensão final da investigação é de orientar que as boas práticas nas relações de consumo tendem a fomentar o negócio e principalmente se alinhar aos direitos humanos, no sentido de que, a cultura da discriminação tem que ser modificada através da conscientização, pois o setor econômico é abarcado pela diversidade e pluralidade de atores.

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Referências

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Publicado

05.09.2025

Como Citar

Marcelo Câmara. (2025). A CULTURA DA DISCRIMINAÇÃO ECONÔMICA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. Revista Eletrônica Da OAB-RJ. Recuperado de https://revistaeletronicaoabrj.emnuvens.com.br/revista/article/view/391

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